Ideias de decoração com livros

Publicado em 19/05/2022

Compartilhe:

Além de entreter e educar, os livros são uma ótima opção para decorar ambientes e dar mais charme a diversos espaços. Mais do que isso: nas palavras do filósofo romano Cícero, “uma casa sem livros é um corpo sem alma”.

Inspire-se nas nossas dicas de decoração com livros, celebre o poder de transformação da literatura e traga mais vida para a sua casa!

1. Mescle com outros objetos decorativos
Uma boa ideia de decoração é adicionar pequenos grupos de livros junto a outros itens de decoração, como plantas, relógios e o que mais sua imaginação desejar. Por tradição, os livros quase sempre são expostos verticalmente na estante com a lombada virada para frente. Mas isso não é uma regra e você pode ficar à vontade para quebrar esse padrão.

2. Agrupe cores e formatos semelhantes
Essa dica é perfeita para a organização do home office. Agrupar livros, cadernos e pastas de uma mesma cor cria uma poderosa harmonia visual. Sem contar que a decoração da casa fica muito mais divertida! Quanto mais cor, mais vida ao ambiente. 

3. Crie um charmoso cantinho da leitura
Seus livros não precisam estar necessariamente em uma estante. Você pode construir seu próprio recanto de tranquilidade para passar bons momentos mergulhados na leitura. Separe seus livros preferidos e crie um cantinho especial!

4. Incrementando a mesinha de centro
Para dar mais charme a esse móvel e impressionar as visitas, escolha exemplares com acabamentos luxuosos ou títulos mais conhecidos. A principal dica é usar apenas um ou dois livros, para não poluir o visual ou atrapalhar a visão do cômodo. Se desejar, utilize um vaso com plantas para acompanhá-los.

5. Dando mais vida às paredes brancas
Além de garantir boas horas de entretenimento ao leitor, os livros ainda podem quebrar a monotonia de paredes brancas. Aposte em cores, tamanhos e formatos diferentes, para trazer um toque ainda maior de criatividade. 

Sem restrições de uso, as possibilidades de decoração com livros são inúmeras! O único cuidado que você deve ter é evitar ambientes úmidos ou locais que acumulem muita sujeira, para não danificar o material. Agora que você já conferiu nossas dicas, aproveite para renovar a decoração de cada cantinho da sua casa!

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.